Flor do Vale – Alambique e Parque Ecológico

O Parque Ecológico Flor do Vale, além de um belo parque ecológico, possui um atrativo a mais para os turistas: a produção artesanal de cachaça. Localizado na zona rural de Canela, na Estrada Morro Calçado, 2830, o parque oferece entrada gratuita para que você possa contemplar a natureza e acessar as áreas externas do estabelecimento.

O prédio da Flor do Vale

Com sua torre imponente e o deck panorâmico, com vista para o riacho. O lugar é muito bonito, repleto de verde, jardins bem cuidados, e rende belíssimas fotos.
Uma das atividades oferecidas, e que vale muito a pena, é o percurso da cachaça, onde você faz uma visita guiada pelas dependências da fábrica do Alambique Flor do Vale, e conhece as diversas etapas do processo de produção, desde a moagem até o envelhecimento nos barris.

O Alambique

Você vai visitar o bloco de engarrafamento, os tanques de inox de mais de 25 mil litros, que servem para a estocagem, e o bloco de envelhecimento da cachaça Flor do Vale, que possui mais de 90 barris.

Para acessar o bloco de envelhecimento você atravessa uma ponte por cima do riacho. Por fim, a visita guiada encerra com a degustação da bebida e o recebimento do certificado de “Cachacier Amador”.

Mais atividades

Outra atividade oferecida pelo parque Flor do Vale é o percurso do arqueiro, um local preparado para a prática de tiros de balestra (Besta). Se você somar mais de 30 pontos ou acertar a mosca leva uma cachaça Flor do Vale Tradicional de 700 ml. Você paga R$ 15,00 e tem direito a 4 disparos. A atividade só pode ser realizada por maiores de 15 anos.

Finadas Cachaças

Você pode conhecer ainda a “Finadas Cachaças”, um espaçoque conta com uma coleção de cachaças que já não são mais fabricadas. Se quiser, você até pode contribuir com o acervo, e trazer uma garrafa, que deve estar lacrada e com rótulos originais.

Outra atração é a personalização de garrafas, que você pode fazer na hora, no Studio “Garrafas SháCanas”, para presentear alguém.

Restaurante Flor do Vale

A Flor do Vale – Alambique e Parque Ecológico conta ainda com o Restaurante Flor do Vale, que serve comida caseira, com inspiração na culinária gaúcha, e abre de quarta a domingo, das 11h às 16h. Você pode optar por sentar na parte interna, ou nas mesas que ficam no deck, curtindo um solzinho.

Também não deixe de passar no Empório Flor do Vale para comprar umas cachaças de lembrança. A loja e o parque funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h.

Transporte

Caso você não queira ir de carro, pois quer aproveitar pra beber um pouquinho, a Flor do Vale oferece transporte gratuito, de sexta a domingo, em um ônibus escolar amarelo, apelidado de Trago Bus.

O ônibus faz um passeio pela zona rural de Canela, passando por diversos pontos turísticos, finalizando na Flor do Vale. O ônibus sai da Central de Informações Turísticas de Canela, no Largo da Fama, 227, às 11h50min e às 14h40min, e retorna às 14h30min e às 16h20min.

Ou então você pode embarcar na Catedral de Pedra, ao meio-dia, e às 14h50min, retornando às 14h20min e às 16h10min, respectivamente.

FONTE: mapadomundo.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima